Você é do tipo de pessoa que não abre mão de passar um perfume sem sair de casa? Portanto, para quem não abre mão de explorar fragrâncias diferenciadas para usar no dia a dia, é importante ampliar o leque de conhecimento em relação a perfume importado e nacional. Confira na sequência algumas peculiaridades sobre os mais diversos tipos de perfumes!
Perfume Nacional ou Importado?
Muitas pessoas acreditam que os perfumes importados são os melhores e, de fato, eles têm uma diferença no processo de produção. Entretanto, isso não tem tanto impacto na qualidade dos produtos.
De uma forma geral, uma das principais diferenças está no uso de óleos essenciais que no Brasil, por exemplo, o percentual fica entre 5 e 10%, até porque aromas muito fortes não são ideais para climas quentes e úmidos como no Brasil. Além disso, o preço do produto no Brasil costuma ser mais acessível.
No que se refere aos perfumes importados, a concentração de óleos aromáticos fica em torno de 20%, mas pode chegar a 40%. Em função disso, algumas fragrâncias têm maior durabilidade na pele e, consequentemente, esse diferencial acaba interferindo no valor final.
Portanto, para quem gosta de fragrâncias mais intensas que duram mais na pele, a sugestão é optar pelos perfumes importados. Entretanto, vale ressaltar que os produtos nacionais também fazem sucesso nos dias mais quentes.
Destaques entre os perfumes
Existem vários perfumes nacionais e importados que conquistaram vários adeptos. Por exemplo, é possível mencionar os femininos, como o Eternity da Calvin Klein que se destaca pelo alto nível de sofisticação, sendo assim um perfume ideal para ocasiões especiais.
Por outro lado, o Good Girl, da marca Carolina Herrera, é muito indicado para usar a noite, sem falar que ele se destaca, não só pela fragrância, mas também pela beleza da embalagem.
Além desses, ainda tem o Ibotira Ana, um perfume nacional que se destaca pelo frescor das flores em sua fragrância.
No que diz respeito aos perfumes masculinos, o destaque fica por conta do Red Ralph Lauren, que é uma fragrância flexível e que se encaixa bem para momentos de trabalho e para estar com a família.
Outro perfume de destaque para os homens é o Golden Secrets Antonio Banderas e, em função disso, combina mais com as noites e dias frios.
O que considerar na hora de escolher o seu perfume?
Antes de mais nada, é válido olhar para si e pensar sobre sua personalidade e como você pretende transmitir sua essência por onde passar. Por exemplo, se a pessoa é mais discreta, o ideal é optar por fragrâncias mais discretas, sejam elas importadas ou nacionais.
Por outro lado, se a pessoa gosta de trazer uma boa dose de ousadia, não só na hora de montar um look, mas também na hora de explorar algum tipo de fragrância, fica a dica para os florais e perfis de perfumes com aromas mais marcantes.
Onde é possível encontrar esses perfumes?
Existem fornecedores no mercado que possuem, não só um amplo portfólio de perfumes importados e nacionais, mas também qualidade comprovada no mercado.
Ser criterioso sobre o local de compra aumenta as chances de adquirir produtos com alto padrão de qualidade.
https://www.magazineluiza.com.br/blog-da-lu/c/pf/pcuc/perfume-importado-ou-nacional/7996