Está montando o quarto do bebê e precisa de algumas sugestões? Então confira o que preparamos!
A decoração do quarto do bebê é uma tarefa que exige bastante planejamento e criatividade. Dessa forma, acaba provocando muita ansiedade nos pais. Por isso, muitos se perdem e buscam a ajuda da internet para aprender a como decorar quarto de bebê.
Se você também está perdido nessa, saiba que temos algumas excelentes dicas que podem ajudá-lo a criar o melhor ambiente possível para o seu pequeno que está prestes a chegar.
Sendo assim, criamos esse texto com o intuito de trazer algumas excelentes dicas de como decorar quarto de bebê. Portanto, se você quer aprender mais sobre o tema e se livrar da ansiedade de encontrar a melhor decoração, então leia o texto até o final e saiba mais.
Como decorar quarto de bebê
É bastante comum que as pessoas sentem dificuldades na hora de preparar uma decoração ideal para determinado ambiente. Isso acaba se tornando ainda latente quando estamos falando sobre a decoração do quarto do bebê.
Pois, a chegada de uma nova pessoa à residência faz com que os pais de primeira viagem se sintam muito ansiosos e ao mesmo tempo confusos a respeito do que será necessário para aquele cômodo.
Cama? Berço? Penteadeira? Guarda-roupas? Qual luz escolher? Cor das paredes?
Essas e várias outras perguntas tendem a permanecer na cabeça dos pais, que precisam criar um ambiente aconchegante para o filho, mas que também seja útil e ofereça tudo que ele precisa.
Sendo assim, se você está nesta fase e se encontra próximo de receber um novo membro da sua família, que tal conhecer algumas excelentes dicas de como decorar quarto de bebê?
É o que você confere a seguir!
4 dicas de como decorar quarto de bebê
A partir de agora, você conhece cada uma das nossas dicas de como decorar quarto de bebê. Veja:
1- Pense a longo prazo
Na hora de decorar o quarto, é necessário ter em mente que o bebê cresce rapidamente. Isso significa dizer que determinados itens podem rapidamente perder o sentido de estarem ali, como é o caso do berço.
Dessa forma, é interessante investir em imóveis e peças que sejam duradouras. Um bom exemplo disso é o berço que vira uma mini cama. Esse item pode ser usado tanto nos primeiros anos de vida quanto em parte da sua infância.
Além disso, dê preferência aos móveis multifuncionais, ou seja, aqueles onde é possível ter vários tipos de uso, como cômoda que possui trocador ou penteadeira com espaços para guardar roupas.
Assim, além de poupar dinheiro comprando diversos móveis, você torna a tarefa de arrumar muito mais simples.
2- Dê preferência às cores suaves e de tom pastel
Outra dica muito importante para você que quer saber como decorar quarto de bebê é investir em cores suaves e tons pastel.
Cores como rosa-claro, azul bebê, amarelo suave e verde-água podem criar um ambiente tranquilo e acolhedor para o recém-nascido, além de transmitir uma sensação de calma e serenidade, o que pode melhorar consideravelmente a sua qualidade de sono.
Além disso, é interessante investir em elementos decorativos que remetam ao universo infantil, como bichinhos de pelúcia, móveis com formatos lúdicos e quadros com imagens de animais ou personagens de desenhos animados.
Mas é importante não exagerar na quantidade de elementos, para não sobrecarregar o ambiente e deixá-lo confuso visualmente.
Pois, o exagero pode fazer com que o bebê se sinta atraído e agitado para interagir, prejudicando, assim, o seu sono.
3- Artesanato pode fazer com que o quarto se torne ainda mais especial
A nossa 3º dica de decoração para o quarto do bebê é investir em itens personalizados e artesanais. Esses itens dão um toque especial ao ambiente e ajudam a criar uma atmosfera única e aconchegante.
Para exemplificar, você pode pendurar no berço um mobile de crochê feito à mão, que além de decorativo, estimula a visão do bebê e ajuda a relaxar.
Outra ideia é ter almofadas personalizadas com o nome do bebê, que podem ser colocadas na poltrona de amamentação ou no tapete do quarto, assim como quadros para decoração. A maioria dos pais utiliza esse item decorativo no quarto do bebê e mesmo assim, continua sendo uma ótima dica!
Em que pese os itens decorativos, você ainda pode considerar a possibilidade de investir em uma pintura ou desenho na parede do quarto, que pode ser feita por um artista local ou por você mesmo, se tiver habilidades artísticas.
Portanto, é uma ótima forma de estimular a sua criatividade e deixar o quarto do bebê do jeitinho que você sempre sonhou, caso opte por pintar à mão.
4- Aproveite os nichos e prateleiras
Os nichos e prateleiras são excelentes itens decorativos que você pode usar para fazer com que o quarto se torne ainda mais bonito e útil. Uma vantagem interessante aqui é que esses itens são baratos e ajudam a manter as coisas no lugar.
Sendo assim, tanto o processo de montagem quanto o processo de distribuição dos demais itens que serão alocados nos nichos e prateleiras pode ser feito com facilidade.
Logo, vale a pena usar e abusar dos nichos e prateleiras na hora de aprender como decorar quarto de bebê.
Conclusão
Com isso, nós finalizamos as principais dicas para você que está em busca de aprender como decorar quarto de bebê. Buscamos separar apenas as mais úteis, que serão de grande ajuda nesse momento tão estressante.
Assim, basta colocar em prática cada uma delas e você verá como é fácil montar um quarto aconchegante, funcional e com todos os itens que os bebês precisam para ter uma boa noite de sono!