A Prefeitura de Belo Horizonte, em cooperação com o Instituto Cervantes, está organizando a mostra de cinema espanhol “Espacio femenino. La mirada bravía”, programa dedicado à produção e criação audiovisual feminina atual. As sessões são gratuitas e acontecem diariamente a partir das 19h. Os ingressos podem ser retirados no site www.diskingressos.com.br ou na bilheteria meia hora antes da sessão. A programação completa está disponível no Portal de Belo Horizonte.
A exposição “Espaço da Mulher. La mirada bravia ”apresenta novos artistas e as últimas produções para aprimorar e aprimorar a produção e a criatividade audiovisual feminina, além de incentivar a criação de novas obras e reunir cada vez mais figuras importantes do cinema feminino espanhol. As longas-metragens em destaque incluem “Breathe” (2021) de Susanna Barranco, “Destello Bravío” (2021) de Ainho Rodríguez, “Canto cósmico. Niño de Elche “(2021), Leire Apellaniz e Marc Sempere-Moya e” ¿Qué hicimos mal? ” (2021) por Liliana Torres.
Os filmes pertencem ao cinema espanhol de fé artística e vontade de informação, jogam com as fronteiras da ficção e do documento.
Haverá também uma sessão dedicada a curtas-metragens de “Panteres” (2020) de Érika Sánchez, “Precaritystory” (2021) de Lorena Cervery e Isabel Seguí e “Quabrantos” (2020) de María Elora e Koldo Almandoza.
A seleção combina uma história, documentário e experimento que aborda a questão da identidade de gênero e orientação sexual na adolescência, a incerteza do trabalho acadêmico, especialmente para as mulheres, e a violência sexista.