O planeta é repleto de paisagens deslumbrantes por todos os cantos. No entanto, a grande maioria dos turistas têm o hábito de visitar apenas os locais mais famosos como Maldivas e as praias europeias. Depois de conhecer onde fica Madagascar, você vai mudar sua ideia!
Portanto, assim como em toda viagem, visitar as ilhas de Madagascar requer muito planejamento e a contratação de um seguro viagem internacional. Com isso, você estará seguro para se aventurar por toda a fauna e flora do local.
Para isso, preparamos o texto a seguir com tudo o que você precisa saber sobre onde fica Madagascar, as principais atrações turísticas. Além disso, algumas dicas das paisagens mais espetaculares do mundo.
Onde fica Madagascar?
Considerada a quarta maior ilha do mundo, Madagascar fica localizada no continente africano nas águas do oceano Índico. Por se tratar de uma ilha, muito menos explorada pelo turismo, lá é possível encontrar uma grande variedade de animais e plantas.
Com isso, a grande maioria dos pássaros e algumas plantas só existem na ilha de Madagascar. Por isso, é uma viagem ideal para desfrutar um ambiente novo, rico em fauna e flora.
A principal atividade econômica do país é a agricultura, mas aos poucos o turismo na região vem se tornando importante. A capital de Madagascar é Antananarivo e é banhada a cultura e muita natureza.
Certamente, por se tratar de uma ilha, o deslocamento até Madagascar não é um dos mais fáceis. Entretanto, conhecer as maravilhas culturais e ambientais da ilha vale todo o esforço. A todo tempo você estará em contato com a natureza em estado puro.
O que visitar ao saber onde fica Madagascar?
Como você já sabe, visitar Madagascar é um passeio para os amantes da natureza. Entretanto, é possível também visitar palácios e ter acesso a cultura e tradições do país africano.
De colonização francesa, a arquitetura colonial do país europeu toma conta de grande parte da capital. No entanto, Tana, como é carinhosamente chamada a cidade, também serve de grande ponto de partida para outras partes da ilha de Madagascar.
1- Avenida dos Baobás
Certamente as árvores baobás estão entre as mais famosas do mundo, muito por conta da sua beleza imponente. Nas ilhas de Madagascar elas podem ser facilmente encontradas e são pontos altos dos passeios dos turistas.
Com isso, na Avenida dos Baobás é possível ficar bem perto das gigantes árvores, muito conhecidas em filmes que tem como tema o país africano. Na língua local elas são chamadas de Renala, que significa “rainha da floresta”.
2- Tsingy de Bemaraha
Madagascar é conhecido por seus parques nacionais e reservas naturais e entre elas está a Tsingy de Bemaraha. Assim como grande parte dos pontos turísticos do país, chegar até a reserva natural não é tão simples.
No entanto, a paisagem única compensa todo o esforço. Lá é possível se deparar com enormes rochas de calcário esculpidas pelos milhares de anos do poder da água. Para desbravar a reserva os turistas andam através de cordas, cabos e escadas.
Por isso, é uma das aventuras mais deslumbrantes e inesquecíveis que Madagascar tem a proporcionar. Afinal, não é sempre que você pode andar tão perto de pedras milenares.
Além disso, é possível encontrar ao longo do percurso entre as rochas, algumas cavernas e rios.
3- Parque Nacional de Isalo
O Parque Nacional de Isalo é uma grande amostra da variedade da fauna e flora de Madagascar. No parque é possível se encantar desde paisagens desérticas e cânions a cachoeiras de água cristalina e vegetação verde e abundante.
Portanto, é um verdadeiro oásis para os amantes de trilhas e da natureza. Com uma paisagem única, como quase tudo da ilha de Madagascar, o parque de Isalo também reserva um dos por do sol mais deslumbrantes do mundo.
Com isso, no parque você pode estar completamente imerso na natureza na sua verdadeira essência, desde o calor forte do deserto a refrescância das cachoeiras das Ninféias.
4- Nosy Be
Nosy Be é considerada a maior ilha vulcânica do arquipélago de Madagascar depois da ilha mãe.
Ela fica localizada no canal de Moçambique e possui grande produção de cravo e café. As águas vulcânicas das praias de Amphora e Ambatoloaca são as mais visitadas.
Por toda sua beleza paradisíaca, Nosy Be é um dos destinos mais procurados pelos turistas de Madagascar. Por lá, é possível também se aventurar em algumas trilhas que ligam as praias e cada uma com um coral mais lindo que o outro.
5- Zoológico de Ivoloina
Você já sabe que a fauna e flora de Madagascar é uma das mais ricas do mundo. Por isso, visitar o Zoológico de Ivoloina é uma das principais atrações da ilha. Por lá é possível encontrar dez espécies dos famosos lêmures.
O parque que tem mais de 100 anos, criado em 1898 também abriga um jardim experimental nas margens do rio. Por isso, no zoológico é possível encontrar diversas espécies de pássaros e plantas nativas.
Conclusão
Com todas as informações apresentadas é possível descobrir muito mais do que apenas onde fica Madagascar. Portanto, o texto apresenta as belezas naturais e histórias de uma das ilhas mais lindas do continente africano.
Considerada a quarta maior ilha do mundo, Madagascar foi colonizada pelos franceses, o que transformou as grandes cidades, como Antananarivo é uma berço da arquitetura colonial.
Além disso, por estar cercada pelo oceano Índico, o arquipélago de Madagascar oferece uma das faunas e floras mais vastas e específicas de todo o planeta. Com isso, milhares de espécies só são encontradas nas terras africanas.
Por isso, visitar Madagascar é uma verdadeira viagem pela natureza, com passeios de aventura e de contemplação das belezas naturais. Entre as 5 ilhas do arquipélago, duas ainda são consideradas desabitadas. Portanto, agora que já conhece onde fica Madagascar e os principais pontos turísticos, como Nosy Be e o Zoológico de Ivolina, que tal visitar o continente africano? Certamente é um local que vai te proporcionar paisagens incríveis e únicas.